segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A TV destrói relacionamentos

Nada melhor do que chegar em casa, após um dia de trabalho, e descansar. No entanto, muitas pessoas dedicam esse tempo, de backup mental, ao passatempo predileto da sociedade moderna, a tevê. Situada num dos pontos mais nobres da casa, o aparelho, sem pensamento e alma, recebe toda atenção e privilégio constante. É impossível vencê-la. Quem tenta, na maioria das vezes tem como resposta um “psiu! Silêncio, tá na hora do programa”.
A magia da tela multicolorida é de matar. Fortaleceu-se com o desenvolvimento da tecnologia e com a credibilidade de seus telespectadores. Tornou-se grande formadora de opiniões. Revolucionou nações. E olha que ela nem pensa, mas é feita por quem pensa. E muito!
Bem, não quero estender demasiadamente essa idéia particular com vocês. Pois sei que cada um tem um. Contudo, torno reflexível algo já concretizado por muitos. Então pense: Não se deixe levar por aquilo que se vê, mas sim por algo que o faz pensar.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do texto, é isso aí!!
Agora não posso!To brincando com o Puk, hehehehe
Bjussss

Unknown disse...

adorei e assino em baixo.

Na verdade , ultimamente nem só a tv... mas os meios de comunicação e os eletrônicos em si...tenho uma amiga que só conversa por mensagens de celular, e isso na presença de outros!
Já reparou que as pessoas estão mais caladas, ou como fria a fenomenologia existencial, "ensimesmadas"?
O responsável pelo silêncio?
i phone, mp3,4,5,6,7,8,9... que febre!
Amo música, amo de verdade mas tenho percebido de maneira pertinente a inacessibilidade de pessoas...não conversam pois estão se isolando através do fone...não gosto! Pra mim, nenhum som é melhor do que ouvir a pessoa do teu lado, aquela que quer dar e receber palavras de carinho... enfim..
Que alienação!
enfim... viva a criatividade...