quarta-feira, 16 de julho de 2008

É acampando que se aprende

Viajar é muito bom. Viajar e se divertir é melhor ainda. Mas nada se compara à alegria de poder juntar tudo isso e entrar em uma barraca de acampamento no meio do nada. Pode chover, cair neve e tudo será divertido. Mas, é claro, que tudo isso só é gostoso pra quem gosta, no entanto quem não gosta e vai junto, acaba por não resistir à tentação do momento.

Acampamento é tudo de bom. Você toma apenas um banho por dia, se meleca todo com as brincadeiras noturnas, dorme menos que oito horas por dia, mas sempre está disposto às novas aventuras. Não se preocupa com o cabelo, não combina peças de roupas pra se vestir e muito menos se policia com o que come.

Em meio a tudo isso, passei uma semana num dos melhores acampamentos que conheço: o ABA Acampamento. Na verdade eu não acampei, mas sim equipei, ou seja, fiz parte da produção e organização do acampamento. Às vezes penso que acampar deve ser mais legal do que equipar, mas como eu nunca fui um acampante do ABA, acho que equipar é tudo de bom.

E foi assim, dei muitas risadas e trabalhei bastante, e como trabalhei. Criança é uma graça, mas dá um trabalho, que você nem imagina. E depois falam que elas são puras, e não mentem. Realmente concordo, criança não mente, mas é fofoqueira por excelência.

Avaliando a semana, uma das coisas que eu mais gostei foi ver como é bom ser criança e não ter compromisso com nada. Aprendi também que para tudo existe uma recompensa, até mesmo em ser um personagem jurássico, da época das cavernas, só pra ver o sorriso de uma criança. Isso verdadeiramente não tem preço, pelo menos por enquanto.

E mesmo assim há quem diga que acampamento é coisa de escoteiro. Discordo, e com razão. Tenho quase certeza de que um comentário desse só pode ser feito por alguém que nunca foi dormir na casa de um amigo ou teve a oportunidade de viajar sozinho. Às vezes faz bem sair um pouco de casa e conhecer pessoas e respirar outros ares. É uma experiência que ensina princípios pra toda vida, até mesmo o de você aprender a arrumar sua própria cama e deixá-la impecável.

Um comentário:

Capitu disse...

ai queijooo .... lembre da minha época do ABA, lá realmente o tempo nunca passa e quando termina dá um aperto no caração por que se sabe que muitas das amizades que foram feitas lás só vão ficar pelas correspondências !
Seu texto me fez lembra dos anos em que eu as meninas da rua acampavamos no quintal da casa da minha amiga...
Ai que saudade desse tempoooo
beijooos queijo
Ps: values por me fazer relembra da minha época de acampamento falando nisso vou escrever um novo textooo bjooos